como fazer doces para vender

Venda de doces caseiros aumenta como uma nova oportunidade na crise

Como iniciar um negócio de venda de doces a partir de casa

O processo de criação de um negócio, não é tarefa fácil, muitas incertezas em relação ao futuro, existe muito em que pensar, as estratégias a adoptar para conseguir ter sucesso com o negócio e ganhar dinheiro, que é a parte motivadora dos negócios.

Para a venda de doces existem já alguns dados que fazem parte do senso comum, por exemplo o número de aniversários que ocorrem em Portugal, são pouco mais de 10 milhões, é um mercado com um potêncial volume de negócios de 100 milhões de Euros, considerando o preço médio por bolo de 10 Euros. Existem pessoas, que não compram, ou porque não festejam o aniversário ou porque simplesmente fazem-nos elas próprias, contudo existem pessoas que também compram 2 ou 3 bolos, por aniversário: 1 para o dia para a família no dia exacto do aniversário, um para levar para a escola, outro para a festa que pode ocorrer no fim-de-semana. Ora mesmo sem nenhum estudo de mercado, e olhando a nú para o negócio, vê-se que existe procura.

como fazer doces para vender

Concorrência do negócio

Da parte da oferta, ou a possível concorrência, temos de contar com a distribuição moderna, hipermercados e as pastelarias de rua, que detêm provavelmente a grande quota de mercado. A internet é um mercado que está em crescimento, por isso a venda de bolos de aniversário ainda não deverá ter grande expressão, mas no futuro pode ser a alavanca para um negócio iniciado apartir de casa. Pois terá de potenciar o negócio, com um ponto de venda a todos os consumidores. Por isso, para quem quer fazer doces para VENDER aprenda como através de estudos para não desistir no meio do caminho.

Produção dos bolos de aniversário

O arranque do negócio com base na residência, é o grande trunfo deste negócio e de grande parate dos negócios que se iniciam a partir de casa, pois tudo o que necessita já existe, logo o investimento é nulo, restringindo-se apenas aos ingredientes utilizados na sua confecção e ao seu tempo.

Fatores críticos de sucesso

Practicamente todas as familias conseguem fazer os seus próprios bolos, por isso o que destinguirá e possibilitará a entrada neste mercado é masmo a diferenciação na decoração do bolo, sabendo que para conquistar o cliente deverá ter um recheio bom, assim se fizer bolos bonitos e saborosos não tem nada a temer, o sucesso é práticamnete garantido.

Comercialização e divulgação

Se já estamos qualificados para entrar no negócio, interessa então encontrar clientes para a comercialização. Nada melhor do que comerçar pela sua rede de contactos pessoais, mostrando os seus dotes ou as suas criações, fotografar bolos de que já tenha feito é a seu catalogo, depois é fácil vender o primeiro bolo, só para experimentar. Trate das objecções como aspectos a melhorar, pois pode neste estado do negócio aperfeiçoar pequenos detalhes. Como está no inicio sem nenhuma estrutura montada, convêm distribuir alguns cartões pelos amigos para fazer referência a quem fabricou o bolo que provavelmente gostaram. As encomendas serão feitas por telefone aos amigos dos seus amigos.

Veja abaixo, um vídeo super bacana do Como Fazer Doces Para Vender EBOOK:

Preço de introdução

O preço a praticar deverá ser um pouco mais baixo do que os que a concorrência pratica, para fazer parte do incentivo inicial, depois conforme o crescimento do negócio aumentará os preços, afinal já deu provas do que é capaz de fazer. O intervalo de preços deverá ser entre 9 a 13 Euros o Kg, também não interessa vender muito barato, pois caso contrário estaria apenas a receber o equivalente aos seus gastos: ingredientes, utilização de equipamentos, energia e o seu tempo.

É mesmo muito fácil começar e ter um negócio de venda de doces, depois com o decorrer do tempo e caso tenha muito sucesso, terá de partir para a profissionalização, contudo, não perca as receitas originais de vista, pois são o maior activo do negócio juntamente com a sua criatividade para o enfeite do bolo.

Poderá saber o que necessita para iniciar este negócio através da leitura do artigo: o que é preciso para fabricar pastelaria a partir de casa, um ideia de como é possível iniciar um negócio com baixo investimento inicial.